quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Perguntas que não param de chegar...


PAUTA
Tendência Os cabelos cacheados são tendência para a próxima estação? Qual é a proporção de brasileiras que tem cabelos ondulados, crespos ou cacheados? Quais são os principais problemas que um cabelo cacheado pode sofrer? De que forma quem tem cabelos lisos pode conquistar cachos bem-definidos? O efeito frisado que as tranças garantem está em alta? Como criar um look moderno com esse artifício? Qual a diferença entre os fios cacheados, crespos e afro? Quais cuidados específicos deve-se ter com cada um deles? Por que o cabelo cacheado arma mais que os liso? Quais problemas levam ao aumento de volume nos fios cacheados?
Cuidados gerais Com qual freqüência os fios cacheados podem ser lavados? Usar shampoos específicos ajuda? Passar dois tipos de shampoo (um para fios normais na raiz e outro para secos nas pontas) é indicado? Shampoos anti-resíduos podem ser usados? Com qual freqüência? O uso do condicionador é obrigatório? É legal trocar o condicionador por uma máscara de hidratação? Água quente danifica mais os fios cacheados do que os demais? Como fazer os fios cacheados ganharem brilho? Com qual freqüência deve-se hidratar os fios em casa? Quais tratamentos são indicados nos salões para fios cacheados?
Cortes Quais são os melhores cortes para fios cacheados? Qual estilo de corte está mais em alta (citar atrizes)? Quais os tipos de corte que conseguem distribuir melhor o volume do cabelo? Quem tem cabelos cacheados consegue domar melhor o volume deixando os fios compridos? O corte em camadas é mais indicado para os cabelos cacheados do que o com base reta? Por quê? Como ter fios curtos sem deixa-los armados? Qual tipo de corte deve-se ter? Os fios médio são uma boa opção para os crespos? Desfiar os fios com tesoura pode ou não? Desfiar os fios com navalha pode ou não?
Coloração Usar tonalizantes do mesmo tom do cabelo para garantir brilho aos fios cacheados é interessante? Como devem ser as luzes nos fios cacheados? Deve-se usar quantos tons para criar um efeito moderno? As luzes nos fios cacheados precisam ser mais largas do que nos fios lisos? Por quê? A raiz um pouco mais escura que as pontas fica bacana?
Produtos É errado usar produtos para cabelos lisos na "intenção" de deixar os cachos mais esticados? Por que é importante usar produtos específicos para esse fio? Qual é o efeito de ativador de cachos? Como ele deve ser usado? Pode-se aplicar o ativador de cachos várias vezes ao dia? Quais produtos uma mulher de fios cacheados deve usar diariamente e em qual ordem (shampoos e condicionadores específicos, leave-in, redutores de volume, ativador de cachos, silicones...) O redutor de volume deve ser usado de que forma? Ele substitui o ativador de cachos?
Frizz O que causa o frizz? Por que ele aumenta com a umidade? O vento agrava esse problema? Desembaraçar os cabelos secos aumenta os fios arrepiados? Por quê? Esfregar a toalha nos cabelos agrava o frizz? É melhor investir em um bom leave-in ou finalizadores como sprays e silicones resolvem melhor o problema? Como minimizar o problema imediatamente? Como acabar de vez com o problema?
Ressecamento Todo cabelo cacheado é mais ressecado? No dia a dia, como combater esse problema? E no salão? Quais são os ingredientes nos cosméticos que mais beneficiam os fios cacheados no quesito hidratação?
Modelagem Por que alguns cabelos cacheados não têm definição? A falta de corte deixa os cachos indefinidos? Pentear os fios secos também é proibido para se manter as ondas? Qual é a espessura mais indicada de babyliss para se ter um cabelo cacheado natural? Qual o jeito certo de se cachear uma cabeleira com babyliss para que o resultado fique natural? É certo deixar os fios secarem naturalmente e só depois usar o babyliss? Antes de usar o babyliss, o que se deve passar nos fios? Só o babyliss consegue garantir um cabelo cacheado com bastante forma? Qual o jeito mais fácil de dar forma ao fio cacheado? Qual é o jeito certo de se usar o difusor? Qual a diferença de efeito do babyliss para o difusor? Dá para definir os cachos com bobes? Qual o tamanho ele deve ter? Usar tranças para ter um efeito frisado é interessante?
Volume Hidratação ajuda a combater o volume? Por quê? O leave-in ajuda a reduzir o volume do cabelo? Qual a diferença de efeito do leave-in e do redutor de volume? Dê dicas para acabar com o volume no dia a dia? Quais tratamentos no salão ajudam a reduzir o volume?

Nenhum comentário: