quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O Mundo da Beleza e a Sustentabilidade - Um compromisso Social!


Em 2008 realizamos o 1° encontro de profissionais com responsabilidade social.
Projeto beleza Sustentável, iniciamos com apenas 14 Cabeleireiros, mas já somos 500.
Participe e seja um membro...

Perguntas:


1) Como surgiu os grupo de 14 cabeleireiros que se preocupam com o meio ambiente? Existe algum nome? Os amigos conversam e sempre surge a preocupação com o futuro, o da profissão e principalmente qual será a contribuição para a sustentabilidade.
Robson Trindade, Betto Diass, Everton Gomes, Daniela Chagas, Rilza Santos, Marcio Ruiz, Patricia Porcino, Celso Martins, Filipo Saliba, Rogério David,
Lazinho Costa, André D`Leone, Bruno Di Maglio, Rhafael Trindade, Marcia Fernandes, Cindy Freitas, Teka Oliveira, Glauber Serafin entre outros tantos que se unem a nos todos os dias.


2) Além de lavar os cabelos com xampu sem sulfato, abdicar do pente, cortar fio a seco e não usar chapinhas e secadores, você possui mais alguma técnica ecosustentável?
Recomendamos que a cliente não usasse o secador desnecessariamente, exceto se tiver um compromisso, cultivamos o natural, explicamos que o corte a cor as mechas e a hidratação são técnicas modernas de embelezamento, que não só garantem a beleza como também evitam a antiga busca desesperada de alisar os cabelos o que nem sempre funcionava.


3) Como vocês definiram essas técnicas?
O maior aliado destas pratica lógico e não poderia deixar de ser o VISAGISMO, orientamos as pessoas na essência da beleza naturalmente valorizada, se tem muitas coisas para ficar ainda mais bonita e combinando com você e seu verdadeiro tipo.
A Hidratação a seco, a coloração que não precisa de Shampoo Após aplicação, sem contar com o lava a seco dos cabelos que vem ai em breve.


4) Os clientes aceitam com facilidade os métodos de vocês?
Ninguém aceita novidade sem conhecer o resultado, é preciso demonstrar, testar o resultado principalmente no dia seguinte após ter estado no salão.
Normalmente no dia fica lindo e no dia seguinte um terror, isto faz parte do passado agora o dia que você arruma fica maravilhoso e no dia seguinte ainda mais bonito que no dia que se fez é a realização das pessoas modernas e inteligentes.
O sucesso é espetacular, Fantástico.


5) Há quanto tempo você utiliza essas técnicas? E por que decidiu utilizá-las?
Já estamos com este conceito a quase 5 anos, é observando os acontecimentos, escutando o que esta se falando em todos os lugares do mundo, e pensando na nossa contribuição com o “Politicamente correto”, eu em especial tenho 50 anos e 5 netos, já convenci 500 pessoas, embora tenho a meta de 5000 e discursei sobre o assunto para 50000 pessoas no ultimo ano, este é o meu legado.


6) Todos os profissionais do Red Door inteiro utilizam essas técnicas ou apenas aqueles que optam por isso?
Está é uma meta nossa profissional e Red Door como salão pioneiro, embora o ponto mais forte em nos todos é o entusiasmo.................
Que se traduzido ao pé da letra significa ter deus dentro de nos, comprometimento e sobre tudo empreendedores e visionários.


7) Quais outros salões fazem parte deste grupo?
Como eu sou Diretor Artístico do Red Door foi mais fácil convencer a todos felizmente, mas pelo caminho outros tantos profissionais amigos estão lutando contra tudo e a favor de todos, quando eu olho a capa de uma revista ou uma matéria na internet e mesmo na TV novela das 8, é uma emoção que não consigo explicar.


8) Qual a importância dos salões de beleza ter consciência ecológica?
A importância é garantir a beleza, sobre um novo conceito uma ótica inovadora, realçando o talento do profissional e cultivar a natureza permitindo que a pessoa se descubra.


9) Como conscientizar os clientes desta importância?
O resultado é a melhor maneira de convencer conscientizando, o caso é a pessoa sai do salão e a primeira amiga que ela encontra diz: “ O QUE VOCÊ FEZ, SEU OLHAR ESTÁ DIFERENTE, OU MELHOR VOCÊ Tá PODEROSA, JÁ SEI ROUPA NOVA” hahahahahaha
Beleza Plena e natural, o segredo estava nela mesmo bastava revelar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nós Mulheres e Homens - Belos e Sustentáveis - adoramos o conteúdo dos Blogs e Counidades de Beleza. Hoje aproveitamos para convidá-los :

Na Semana da Mulher, acontece o Evento Beleza Sustentável® 2010 no HSBC Brasil em São Paulo, SP.
Considerado o mais importante Evento de Bem-Estar e Beleza do Brasil, o Beleza Sustentável reune pessoas ( público 100% formador de opinião ), empresas e colaboradores, marcas e produtos que mais se destacam quando o assunto é sustentabilidade, e conta com a presença de renomados palestrantes - 15 já com presença confirmada, especialistas
nas áreas de Saúde Física, Mental, Financeira e Consumo Consciente, Estética, Plástica e Beleza, Alimentação Saudável, Esportes e Fitness, Recursos Humanos, Ensino e Educação, Responsabilidade Sócio-Ambiental, Comunicação e Marketing.
Beleza Sustentável® 2010 é um evento inovador que marcará a vivência das pessoas e das empresas que buscam, além de uma atuação socialmente responsável, contribuir para o Desenvolvimento Integral do Bem-Estar, Beleza e Saúde de todos, das gerações atuais e futuras.

Apoie o Evento, Patrocine e Participe do Beleza Sustentável 2010. Esse acontecimento acrescentará resultados positivos a sua vida :

Inscrevam-se pelo Ingresso Rápido :

http://201.77.198.54/ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=8927

http://www.belezasustentavel.com.br

MSN e Contato : belezasustentavel@hotmail.com

Faça parte das nossas comunidades no Orkut, no Vila Mulher, no Limão, no Twitter, My Space e Facebook.
É só digitar na busca o perfil : belezasustentavel.

Abs e aguardamos vocês !

Equipe do Beleza Sustentável