quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Cabelos de Anjo

Libere seus cachos e aprenda a trata-los em Casa.


O que aconteceu com os lindos cabelos de anjo que tínhamos na infância? Todos ficaram lisos e sem vitalidade na adolescência. Atualmente o que mais vemos nas ruas são cabelos que passaram por processos químicos, afinal de contas cerca de 75% da população têm fios cacheados, ondulados ou crespos. Então por que remar contra a maré?
Acabei de voltar dos Estados Unidos e descobri o que está fazendo a cabeça das americanas – ondas e cachos. Mas engana-se quem pensa que estou falando dos modernos modeladores de fios.
A palavra chave é educação. Todo o tratamento baseia-se em ensinar a cliente a cuidar melhor dos cachos, evitar que eles se quebrem ou fiquem pesados com o uso excessivo de produtos. Denominado Angel Curl´S, esta nova técnica inicia-se no salão e deve ser mantida pela cliente em casa com dicas simples que irão mudar radicalmente a forma como ela vê e trata seus fios crespos e ondulados.
Dicas:

- Lave fazendo massagens circulares no couro cabeludo.
- Deixe secar ao natural.
- Retire o excesso de água com as toalhas de papel.
- Esqueça os produtos seladores, pois eles deixam os cachos sem definição.
- Para prender torça os cabelos na direção dos cachos ou em coque e nunca amasse os fios na raiz.



Para que os resultados sejam positivos, a cliente deve visitar o salão e se reeducar. Muitas vezes será necessário um corte ou coloração para que os fios voltem a ter brilho e caimento. Neste momento o profissional deve utilizar técnicas de visagismo, onde a simetria entre os fios e as feições faciais é primordial. Quanto ao corte, não será nada radical, somente aparar as pontas para tirar o aspecto de frizz e a coloração é realizada com uma técnica totalmente diferente, pois só devemos aplicar a cor no movimento e não em toda a extensão do fio, dando uma nuance viva de sol.
Agora basta voltar a ter o espírito livre das crianças, porque seus cachos já vão estar totalmente soltos e bem cuidados.







Red Door Salon and Spa
http://www.reddoor.com.br/



Fotos: Devaconcepts


Nenhum comentário: