quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Perfil Robson Trindade

Há 31 anos no mercado especializado de beleza, o mestre estilista, Robson Trindade é coordenador técnico do Red Door salon and spa, localizado no bairro nobre de Vila Nova Conceição, em São Paulo. Também atua como consultor de empresas especializado em empreendedorismo e criação de novos negócios para o setor cosmético, diretor artístico da marca americana Deva Concepts até julho de 2008 e atual responsável técnico da Hair Dreams XP para a América Latina e coordenador de visagismo da equipe de jornalismo da TV Bandeirantes. Sua carreira começou através da influência materna que atuava como cabeleireira.Com apenas 16 anos já cortava cabelos, mas sua família queria que ele fizesse faculdade. Então, formou-se em Administração de Empresas e é Bacharel em Direito, além da Pós-Graduação em Marketing da USP e do curso de Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios da FGV.O primeiro curso de cabeleireiro foi realizado no Senac nos anos 70.Depois disso, Robson não parou mais. Para aprender a dominar os pincéis e cores, teve aulas de maquiagem na Payot. O curso de Visagismo foi feito no Instituto Guilliard, em Paris, além das especializações nas duas maiores academias do segmento: Vidal Sassoon (EUA) e Toni & Guy (Londres).Em 2002, foi o primeiro brasileiro a estudar com Satoro Nagata – salão Oribe (Nova Iorque) e trazer para o país a técnica de reestruturação térmica com alisamento definitivo. No ano seguinte, foi selecionado pela equipe suíça da empresa HairFashion como profissional autorizado e habilitado para aplicar a técnica de Microlínea HF no Brasil.Atento às tendências de corte e coloração, viaja pelo menos três vezes por ano para a Europa e Estados Unidos. Além de administrar o Red Door, ainda oferece cursos e workshops para profissionais e interessados. Os temas principais são gerenciamento de salões de beleza e endomarketing, sempre voltado para as necessidades do mercado cosmético e estético nacional, fazendo 1 turnê e meia por ano pelo Brasil.Criador de vários projetos diferenciados, Robson Trindade foi um dos precursores a trabalhar com o sistema de reconstrução da fibra capilar, inventou as festas infantis nos salões, inovou com horário das 07:00 da manhã às 22:00 horas de segunda a sabádo e também é o responsável pelo funcionamento dos salões aos domingos nos shoppings dentro do Brasil. Participou do Congresso IBS, em Nova Iorque, Premiere Show em Orlando e esteve na Áustria, e uma turnê pela Itália, Milão, Firenze, Veneza e Linates. Impulsionador desses novos procedimentos:


-Alisamento de Açúcar/Escova de Açúcar (gradativa)
-Hidrat Estabilização com Laser
-Ghost Color (alto brilho)
-Angel Curls
-Program Medical Pro-HairRobson
- Airflexled
- Deva Curl
- Come Back to Color
- Kit Ondas Naturais
- Aspiral Form
- Alongamento com Laser Beamer XP

Estrutura de Negócios

- Piastra de Raiz
- TCA (speed color)
- Shiva (higienizador de escovas)
- LED
- Cultura dos Cachos
- Alisados como Nunca

Verificar agenda no portal de beleza: www.guiasalaobrasil.com

Red Door Salon and Spa
R. Bueno Brandão, 113
Vila Nova Conceição – São Paulo SP
Tel: (11) 3045-5586







12 comentários:

Hudson Vilaça-Mega Hair disse...

POXA, MEU CHAPA TÁ SUMIDO AQUI DE BH, HEIN? TÁ PRECISANDO TRAZER ALGUMAS NOVIDADES PRA CÁ!
Abraços!
HUDSON VILAÇA HANNS
hudsonmegahanns@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá!Me chamo Natacha.Moro no litoral norte de São Paulo.Vi a sua participação no programa Mulheres.Eu gostaria de começar a usar os produtos da linha que você citou(no-poo).Só que aqui não temos ascesso a esse produto.Como faço para adquiri-lo?Pode ser por sedex,depósito,boleto?Obrigada.Natacha.natachalrs@hotmail.com

Jacy disse...

Ola meu nome é Jacilene, moro em SP, vi sua participação hoje 02/01/2009, no programa mulheres...A muito tempo relaxo o meu cabelo com Salon Line e a um ano só uso escova, estou louca para cachear o cabelo o que faço?Não agento mais a chapinha. Onde compro aqueles materias para cahecar até mesmo no secador, tipo baby lins.Obrigada pela ajuda!

Unknown disse...

Olá! Meu nome é Fátima Maria, mora na cidade de São Paulo, mais precisamente zona leste da capital e li uma pquena reportagem sobre o tratamento Brushing da Doux Clair e muito me interessou. Quero saber os detalhes e agenda para eu fazer este tratamento.

Anônimo disse...

Olá!
gostaria muito de saber onde compro a piastra de raiz, sou sua admiradora Robson!
Agradece LimapDama

Anônimo disse...

Olá!
gostaria muito de saber onde compro a piastra de raiz, sou sua admiradora Robson!
Agradece LimapDama

favor responder no e-mail: limapda@hotmail.com

Unknown disse...

Existe algum profissional no RJ habilitado a cortar e aplicar linha deva?
Grata,Vania

Anônimo disse...

Aprendi muito

Unknown disse...

Olá, fiquei encantada com teus cabelos Robson e gostaria de saber se você vem à Brasília. (Claro que estou interessada em ir à Sampa, mas por hora...)
Há alguém que você indique aqui em Brasília? Preciso mesmo de alguém que não queira colocar química no meu cabelo (que gosto muito) cacheado, fino, seco, mas com muito volume.

ALE HAIRFASHION disse...

PROFESSOR E AMIGO, DONO DOS MELHORES DEDIVADOS HONESTIDADE E HUMILDADE

ludenis disse...

Meus queridos Robson E Tania,agradeço imensamente e carinho e a paciencia!!!Pessoas Iluminadas de um coração sem tamanho,e muitooo mas muitooo competentes!!Por isso são o que são!!!A Tuon só tem a agradecer pelo trabalho maravilhoso, pela de dedicação!Obrigada!!!!

Carol disse...

OLa robson poste as fotos das modelos de pouso alegre do hair show dia 25/06/12