terça-feira, 7 de julho de 2009

Robson Trindade, Professor de Visagismo


Universidade Anhembi Morumbi

Faculdade de Visagismo Beleza e Saúde


Como Professor, e buscando incentivar mais profissionais a se formarem nesta nova disciplina e assim adquir uma graduação.



Visagismo:Método de Claude Juillard

A fim de descobrir sua cliente (personalidade estilo e expectativas)o profissional deve esvaziar-se de seus preconceitos, de suas ideias e ser receptivo e aberto as idéias da cliente, o que requer uma comunicação interativa com essa cliente.
O diferencial do método de Visagismo Claude Julliard e que a cliente tem participação ativa, exprimindo seu estilo e personalidade.Desta maneira, evita-se que o profissional imponha suas idéias.
Publicarei eventualmente a continuidade do conteúdo, aguardem!

4 comentários:

Nancy disse...

Ola, Robson. Vi uma apresentação sua na TV e fiquei maravilhada. Há anos procuro alguem que entenda meus cabelos, que eu considero ótimos.Já nem vou mais ao salão pois aqui onde moro não conheço ninguem que corte direito.Todo mundo só quer alisar e cortar desfiado! É terrivel. pense na possibilidade de vir dar um curso por aqui, podemos tentar...
Meus parabéns e um abraço.

Unknown disse...

Concordo com a Nancy, por causa da moda das chapinhas e progressivas, os cabelerereiros parecem estar perdendo o feeling para cuidar dos cabelos naturalmente. Parece que você só sai bonita do salão se sair com ele lisão. Eu acho lindo um cabelo liso bem tratado, com volume, etc. Mas hoje em dia isso parece imposição, parece regra de beleza. Daqui alguns meses vou dar um pulo ai no salão, sou escrava da escova, nunca uso meu cabelo natural, vivo na escova e faço em casa mesmo porque ha alguns anos abandonei os alisantes, progressivas e etc. ou seja, só eu tenho paciencia de fazer escova no meu cabelo. rs

Unknown disse...

Robson , você atende em algum salão ou conhece algum que trabalhe com visagismo em Vitória no ES??

ana verena disse...

ola!!!!
Robson. vi sua apresentação na tv!!!e vc ta de parabens..
Mais to aqui pra q vc mi de uma dica de cmo cuidar do meus cabelos. temho cabelo cacheadoe fino porem ele ñ tem quimica alguma,muita caspa por causa do creme de pentear.. o q faço?
queria um cabelo cm balanco? com cachos bonitos.. mi ajude pr favor
bjssssssssssss!!