quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Especialista em cabelo - cacheados, crespos, ondulados e cabelos fora de controle.




Entrevista com Robson Trindade
Quando o assunto é cabelo cacheado, nada melhor do que consultar um especialista. Por isso estamos felizes em anunciar nossa parceria com a Red Door Salon and Spa, que é referência em beleza no Brasil. Ela é conhecida pela qualidade dos seus serviços e pelo do trabalho de Robson Trindade que, antenado nas novidades mundiais, é sempre pioneiro no mercado brasileiro, antecipando as novas tendências.




Robson Trindade trabalha há 30 anos com beleza, destacando-se no Brasil como um dos profissionais mais respeitados da área.Viaja o mundo todo, aperfeiçoando-se nas melhores empresas de beleza.Especializado em cabelos cacheados, ele mesmo ostenta cachos invejáveis, verdadeiras provas da sua habilidade e eficácia de seus tratamentos.
Robson ainda marca presença nos principais eventos de beleza do Brasil e do exterior, como na última Beauty Fair, em São Paulo, onde fez quatro apresentações, recebidas com grande entusiasmo pelo público. A Cabelos Cacheados esteve presente e foi elogiosamente citada por ele.

Confira a seguir a entrevista que ele nos concedeu no lindo espaço da Red Door:

Giovanni Gigliozzi - Robson, você trabalha com beleza há muitos anos e tem uma vasta experiência com cabelos cacheados. Na sua opinião, qual são os erros mais comuns que as pessoas cometem tentando cuidar dos cachos?

Robson Trindade - Posso fazer uma lista pra você. São muitos equívocos. Por exemplo:
Exagerar no uso de condicionador e cremes. Isso é terrível para a beleza do cabelo.
Acreditar o que melhor momento para desembaraçar os fios é no banho.
Tentar desembaraçar o cabelo usando pentes ou escovas.
E tirar água do cabelo torcendo-o como se fosse uma roupa.Esses são os erros mais comuns e terríveis para o cabelo enrolado.

GG - Então fica claro que os cabelos cacheados precisam de cuidados específicos. Mas muitas pessoas nunca foram orientadas a cuidar dos seus cachos. Por onde começar?

RT - A coisa mais importante é a pessoa se dar a oportunidade de resgatar sua beleza natural. Depois disso, é preciso se preparar para uma re-educação, uma mudança de hábitos. A forma de cuidar o cabelo deve mudar. E, permeando isso tudo, a pessoa deve ficar feliz, amar seu cabelo, se gostar.

GG - Estou vendo aqui que você tem cachos muito bonitos. Mas eu fico me perguntando como você lidou com seus cabelos durante a vida... Você pode contar pra gente?

RT - Claro! Nem sempre meu cabelo foi bonito assim. Passei por muitas das dificuldades que todos passam. Sempre gostei de cabelo enrolado, mas odiava o volume e, por isso, eu deixava ele comprido, para minimizar esse efeito. Como eu não podia ficar o tempo todo com cabelo longo, às vezes eu precisava cortar. Aí o problema começava: Eu esperava que ele crescesse logo, sempre à custa de muita paciência e muito gel para domar o volume.Lembro que ao acordar de manhã eu ia direto para o banho, não podia encontrar com ninguém! O volume rendia até apelidos pejorativos entre as pessoas mais próximas.Depois eu descobri o tratamento Deva, com o qual trabalhamos hoje na Red Door. Foi uma grande mudança. Em dois meses de tratamento a forma do cabelo já estava excepcional. O cabelo crescia com o volume domado. Hoje só preciso lavar o cabelo a cada 2 ou 3 dias - e antes eram 2 vezes por dia. Os cachos estão comportados a ponto das pessoas pensarem que eu fiz baby-liss. Muitas pedem para pôr a mão no cabelo e vêem que é totalmente natural, sem gel ou creme.

GG - Impressionante como suas dificuldades eram as mesmas da maioria das pessoas. Tenho certeza que muitas pessoas, lendo isso, vão se reconhecer. Tendo vivido isso tudo, como você vê esse movimento de orgulho dos cabelos cacheados?

RT - Está no caminho certo. Sabe aquela sensação gostosa de comprar uma roupa nova e todo mundo elogiar? Não importa a roupa... A sensação é maravilhosa, não é? Com o cabelo é igual. A sensação de estar com uma roupa nova todo dia. As pessoas comentam e elogiam. Eu também senti isso. Antes, eu costumava receber elogios pelo tom claro dos olhos. Hoje, são meus cachos que chamam atenção. Meu motivo número um de elogios.
GG - Você sabe que a Cabelos Cacheados sempre teve o objetivo de realçar a beleza dos cachos. Então quero te perguntar quais são suas expectativas com essa parceria entre Red Door e Cabelos Cacheados.

RT - Eu espero com ela levar felicidade, satisfação com o cabelo. Uma possibilidade da pessoa se reencontrar, ficar linda, mesmo com chuva, praia, piscina... A primavera-verão está aí. Esse é um período difícil para o cabelo cacheado. Mas é possível fazer um trabalho para deixar esse cabelo lindo como a pessoa jamais viu antes. Essa é minha expectativa.

GG - Robson, obrigado pela entrevista.

RT - Muito obrigado...

7 comentários:

Rosana disse...

Olá Robson adorei o evento em Salvador no hotel Fiesta,vc está de parabéns foi show de bola.
Adorei também aquele ascessório que vc usou pra formar ondas no cabelo da modelo, um que usa uma agulha tamanho gigante e que é todo colorido,onde encontro desse tipo??
bjs!!!
Grata,Rosana Costa

karla disse...

ola!como faço para melhorar os meus cabelos estão quebrados e sem vida e sem cachos?

Bruna disse...

Olá Robson adorei as dicas mais gostaria de saber que produtos devo usar pois acordo pela manhã parecendo um leãozinho.
Me ajude!!!!
Rosangela.

Palominha Love disse...

olha meu cabelo é orrivel!!
eu o odeio com toda as minhas forças!!
meu cabelo de ainda ser ruim ele é crespo e tem muitoooooo volume
eu solto meu cabelo e todo mundo pede pra eu amarar!!
eu faço assim
todas as vezes que eu vou tomar banho eu lavo meu cabelo!!
e enrrolo ele
eu digo a v6 o meu cabelo naum presta pra nada!!
o que eu tenho que fazer??
eu só vivo usando creme e mas creme pra ver se abaixa
mas naum
ele continua ee ainda mas eu amarro meu cabelo super molhadoo!!
com isso nasceu muitas caspas
eu naum aguento mas
me ajudem pelo amor de Deus!!

Vanesuille disse...

Coitada dessa menina aí gente, alguém ajuda.

Gabriel disse...

Oi Robson. Vc tem filial aqui em Sta. Catarina (Florianópolis ou Balneário Camboriú)?
Meu cabelo é crespo, mas arma mto. Faço cana, que ajuda bastante, mas ainda assim preciso deixar creme no cabelo para conseguir dar forma aos cachos; caso contrário, fica sem forma, sem movimento e parecendo uma cerca viva!rsrs Tenho 3 tipos de fios (grossos e crespo; finos e crespos; e finos e lisos). Fica difícil domá-los!
Como não é todo mundo q pode gastar mto com os cabelos, vc pode indicar algum tipo de shampoo, condiconador e leave-in q seja mais em conta pra o bolso dos brasileiros?

Grata e mto sucesso pra vc!

Gisele Margot

rosana mozzer disse...

ola robson tenho luzes no meu cabelo eu gostei so que agora estou com os cabelos ressecados entao tive pensando se eu fizer lusus mas a base de tinta ao inves de descolorante sera que ele ficaria bom ou seila me ajude meu cabelo ta seco empalhado preciso da tua opiniao meu msn rosanamozzer@hotmail.com