quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Dúvidas mais frequentes!



TENDENCIAS 

1-Os cabelos cacheados são tendência para a próxima estação? Os cabelos naturais é que são moda ou tendência, é esta valorização que surge com total força.
Qual é a proporção de brasileiras que tem cabelos ondulados, crespos ou cacheados? A proposta é ensiná-las a tratar e cuidar da maneira correta, com o resultado jamais visto por elas, quando digo isso é porque escuto sempre este comentário quando termino o cabelo de uma cliente ou mesmo nos eventos que realizo. Sempre é um sucesso.


2-Quais são os principais problemas que um cabelo cacheado pode sofrer? Frizz é o maior problema das mulheres, os cabelos cacheados, crespos, ou ondulados são finos por natureza e ninguém gosta de cabelos com frizz parece desarrumado, e é muito feio.


3-De que forma quem tem cabelos lisos pode conquistar cachos bem-definidos?  A modernidade não deixa esta ou aquela mulher de fora todas podem e devem, como exemplo temos acessórios como Curl formers, kit ondas naturais, baby liss, roller wave, cotton base, em várias versões e tamanhos, tem lugar para todo mundo.


4-O efeito frisado que as tranças garantem está em alta? Como criar um look moderno com esse artifício? Este é um recurso super fácil e pratico para o cabelo das mulheres de cabelo muito crespo, fica bem bonito, mas a proposta é para variar dentro da modernidade.


5-Qual a diferença entre os fios cacheados, crespos e afro? Em primeiro lugar a espessura, e também a maneira de cuidar. É simples posso garantir, embora seja diferente de tudo que as pessoas tem como conceito.


6-Quais cuidados específicos deve-se ter com cada um deles? O maior e mais simples de todos respeitar o movimento de cada um, sem pente, sem toalha, sem sulfato, sem secador de preferência. 


7-Por que o cabelo cacheado arma mais que os liso? Ele é fino e frágil, quando se coloca muitos produtos para dominá-lo é nesse momento que tudo acontece... nestes casos posso assegurar que quanto menos produto melhor o resultado.


8-Quais problemas levam ao aumento de volume nos fios cacheados? O que leva ao excesso de volume é a quantidade de produtos com resíduos plásticos e artificiais.

CUIDADOS GERAIS

1-Com qual freqüência os fios cacheados podem ser lavados? Pode ser lavados todos os dias sem problemas, embora fique sempre melhor no dia seguinte e assim sendo se lavar uma vez a cada três dias fica ótimo com toda certeza . Produtos indicados: Curls Organics / Deva Concepts / Ouidad / Curllisto / Curl.biz / confira mais no site Naturallycurly.com


2-Usar shampoos específicos ajuda?  O que resolve é não usar produtos poluentes, como sulfato. Que além de poluir os nossos rios prejudicando a natureza ainda não proporcionam nenhum beneficio aos cabelos, são só para limpar e mais nada.


3-Passar dois tipos de shampoo (um para fios normais na raiz e outro para secos nas pontas) é indicado? Não o indicado é usar produto que deixa o cabelo com carga neutra após lavar, o que vai deixar o cabelo positivo é condicionador que deve ser super hiper hidratante.


4-Shampoos anti-resíduos podem ser usados? O nome já diz só se tiver resíduos, o que não é muito comum em cabelos cacheados, crespos, ou ondulados.


5-Com qual freqüência? Depende dos procedimentos de texturização ou de coloração que este cabelo possa passar.


6-O uso do condicionador é obrigatório? Sim hoje o condicionador é a grande estrela de todo o processo, sua qualidade é muito importante, pois deve com certeza hidratar e provocar uma retração maravilhosa e natural.


7-É legal trocar o condicionador por uma máscara de hidratação? Não tem porque trocar um pelo outro, eles são diferentes entre si.
Máscara serve para proteger o cabelo de efeitos externos, tal como: água de piscina, mar e outras. E Hidratante já diz serve para hidratar e de preferência que seja uma hidratação a seco exemplo como a mais moderna de todas e a mais inteligente Hidratação de neon a base de óleos essenciais.


8-Água quente danifica mais os fios cacheados do que os demais? Água quente danifica qualquer tipo de cabelo e inclusive a pele, muita atenção a temperatura pode ajudar manter o brilho, quanto mais fria melhor.


9-Como fazer os fios cacheados ganharem brilho?  Sempre evitar que seja carregado de leave-in ou silicones.


10-Com qual freqüência devem-se hidratar os fios em casa?  Sempre que possível, o cabelo enrolado em geral não reflete brilho até porque a superfície não é plana e assim sendo uma vez a cada 15 dias pode ajudar muito, ou fazer um pacote com 4 sessões sendo 1c 2e 3n 4b, após este tratamento o resultado é de +- 90 dias de qualidade plena.


11-Quais tratamentos são indicados nos salões para fios cacheados?  Recomendo a todas as clientes que a cada 40 dias façam um corte de ao menos as pontas e também a cada 65 dias escovem os cabelos e façam também um corte de jaguar ( Cauterização ).


CORTES
1-Quais são os melhores cortes para fios cacheados? O corte não acompanha os cachos o corte acompanha o visual da cliente, VISAGISMO entende. É necessário sempre efetuar o corte com o cabelo seco impreterivelmente.


2-Qual estilo de corte está mais em alta (citar atrizes)? Os cabelos cacheados, crespos, ou ondulados, são os melhores cabelos e devem seguir o desejo da cliente somado ao conceito Visagista do profissional, MAS SEM LIMITE PARA SONHAR. E pode seguir sim uma personagem de novela, entretanto consultar um Visagista é melhor e sempre da certo.


3-Quais os tipos de corte que conseguem distribuir melhor o volume do cabelo? O corte deve ser sempre no final do cacho e reto e duro de preferência.


4-Quem tem cabelos cacheados consegue domar melhor o volume deixando os fios compridos? Domar os fios é sempre o problema, o correto é deixar naturalmente ondulado, cuidando de maneira suave e sem colocar um monte de produtos.


5- O corte em camadas é mais indicado para os cabelos cacheados do que o com base reta?
Com certeza se pode usar qualquer tipo de corte. Por quê? O que determina o corte é o rosto da cliente, o pescoço, o ombro, a altura desta cliente o lugar onde ela vive e ainda a sua vontade. Tudo isto junto com certeza o resultado será excelente.


6-Como ter fios curtos sem deixá-los armados? Cuidando da maneira correta e lavar respeitando a nova técnica.  


7-Qual tipo de corte deve-se ter? O que melhor lhe couber..Curto médio ou longo. Reto em cascata ou repicado, o que não vale é desfiar ou usar navalha. 
Os fios médios são uma boa opção para os crespos? Sim o cacho com cabelo médio fica muito lindo, suavemente GISELE.


8-Desfiar os fios com tesoura pode ou não? Não pode de maneira nenhuma é proibido.
Desfiar os fios com navalha pode ou não? Em hipótese nenhuma se trata de um crime e o resultado é desastroso.


COLORAÇÃO

1-Usar tonalizastes do mesmo tom do cabelo para garantir brilho aos fios cacheados é interessante? Sim e Não, usar tonalizante deixa o tom do cabelo muito bonito, mas não tem nada haver com brilho.


2-Como devem ser as luzes nos fios cacheados? Devem-se usar quantos tons para criar um efeito moderno? No conceito de Visagismo, as cores podem tudo, lógico que analisando as cores e formas. E a maneira de fazer luzes também é diferente devemos usar métodos especiais, como balayage surfer, por exemplo.


3-As luzes nos fios cacheados precisam ser mais largas do que nos fios lisos?
Não depende do tipo de efeito desejado. Por quê? O efeito é que fará a grande diferença, como costumo dizer após um bom corte nada melhor que vestir este cabelo com a cor perfeita.


4-A raiz um pouco mais escura que as pontas fica bacana?
É preciso tomar cuidado pois se a raiz for escura e as pontas clara o efeito vai sumir e parecer só o claro...


PRODUTOS

1-É errado usar produtos para cabelos lisos na "intenção" de deixar os cachos mais esticados?  Com toda certeza isto não funciona, o que pode ser usado são técnicas de suavizar os cachos de maneira inteligente. Lembrando que a escolha do tipo de produto não é do profissional, mas sim do próprio cabelo.


2-Por que é importante usar produtos específicos para esse fio? Simplesmente porque o fio deste cabelos são super frágeis.


3-Qual é o efeito de ativador de cachos? O resultado é ao contrario ao invés de ajudar atrapalha.
Como ele deve ser usado?
Pode ser usado quando a cliente tiver uma festa e deseja o resultado super arrumado, embora no dia seguinte diferente dos dias normais o resultado não será muito legal, o melhor é lavar novamente.


4-Pode-se aplicar o ativador de cachos várias vezes ao dia?
Se a cliente souber como lidar com o cabelo não vai necessitar de ativador, mas se gostar da opção não tem problema é só não deixar atingir a raiz.
Quais produtos uma mulher de fios cacheados deve usar diariamente e em qual ordem (shampoos e condicionadores específicos, leave-in, redutores de volume, ativador de cachos, silicones...) Deve usar somente Shampoo de limpeza com mínima detergência e um outro que proporcione estabiliza a carga neutra, em seguida aplicar só o condicionador sem economizar.


6-O redutor de volume deve ser usado de que forma?
Aconselho que se houver desejo de redução usar recurso de guanidina ou sódio.


7-Ele substitui o ativador de cachos?
O ativador de cachos é uma ação física de retração, isto que substitui o ativador, maneira correta de lidar.


FRIZZ

1-O que causa o frizz?Duas possibilidades cabelos muito quebradiços e umidade do ar.


2-Por que ele aumenta com a umidade? Muito seco busca a umidade do ar com facilidade até porque os cabelos são finos.


3-O vento agrava esse problema? Com certeza se não estiver tratado o resultado será desconfortante.


4-Desembaraçar os cabelos secos aumenta os fios arrepiados?  Não, estes tipos de cabelos não se podem usar pente, escova simplesmente dedos. Por quê? A razão é simples uma vez usando estes acessórios o cabelo ao invés de melhorar piora.


5-Esfregar a toalha nos cabelos agrava o frizz?  Você arruma e depois desarruma é isto que acontece.


6-É melhor investir em um bom leave-in ou finalizadores como sprays e silicones resolvem melhor o problema?  Não gastem dinheiro com produtos exceto se o seu cabeleireiro for também um super especialista em cachos.


7-Como minimizar o problema imediatamente?  Molhe o cabelo e não coloque nada, deixe secar sozinho.


8-Como acabar de vez com o problema?  Procure alguém na internet que seja especialista em cachos e que goste muito da beleza natural, o seu cabelo merece que você depois de muitos anos cuide dele como ele merece.


RESSECAMENTO

1-Todo cabelo cacheado é mais ressecado? Não é muito fino e parece seco e nem sempre é, o que acontece e a falta de refleção.


2-No dia a dia, como combater esse problema? Se você cuidar como eu recomendo não haverá problema no dia dia. E no salão? Escovar uma vez a cada 50 dias e hidratar sempre que possível isto vai ajudar muito na qualidade do cabelo. Quais são os ingredientes nos cosméticos que mais beneficiam os fios cacheados no quesito hidratação? Óleos essenciais, extrato de manga, Karité,coco entre outros.




MODELAGEM

1-Por que alguns cabelos cacheados não têm definição? Tenho certeza, o que acontece é excesso de produtos.


2-A falta de corte deixa os cachos indefinidos?  Todas as pessoas pensam que deixar o cabelo crescer é necessário não cortar, é uma grande bobagem, pois, a medida que você corta retira as pontas duplas que são as grandes vilãs do cabelo principalmente cacheado, crespo, ou ondulado. Com isto o cabelo fica totalmente indefinido.


3-Pentear os fios secos também é proibido para se manter as ondas?  O cabelo deve sempre esta penteado, pentear só com os dedos o resultado é ótimo.


4-Qual é a espessura mais indicada de babyliss para se ter um cabelo cacheado natural? Não é o tamanho do baby-liss, mas sim a maneira como ele é feito. Minha recomendação é dar meia volta e torce sucessivamente. O resultado será o desejado a anos e que nunca as pessoas acertavam.


5-Qual o jeito certo de se cachear uma cabeleira com babyliss para que o resultado fique natural? Lave os cabelos, Secar de maneira natural e depois sim fazer baby-liss nas pontas com cuidado para na desmanchar o que a natureza fez sozinha. Embora as pontas fiquem rebeldes, isso acontece porque esta na hora de cortar e o cabelo estão desgastados.


6-É certo deixar os fios secarem naturalmente e só depois usar o babyliss?  Como toda certeza este recurso ajuda muito, mas podemos dar uma forcinha no secar se usarmos papel descartável.


7-Antes de usar o babyliss, o que se deve passar nos fios? Não a minha recomendação é que a cliente não use nada, exceto se este uso for continuo e neste caso recomendo um anti-térmico.


8-Só o babyliss consegue garantir um cabelo cacheado com bastante forma? Eu prefiro indicar para cliente usar Curl formers que não baby-liss todo dia.


9-Qual o jeito mais fácil de dar forma ao fio cacheado? O jeito mais simples é usar naturalmente, e desembaraçando com os dedos.


10-Qual é o jeito certo de se usar o difusor? A melhor maneira de usar o difusor é não mexendo no cabelo, só aproximar da cabeça e com o vento reduzido, vai ficar lindo.


11-Qual a diferença de efeito do babyliss para o difusorA diferença é que com o baby-liss o efeito é de muito arrumado e com o difusor o efeito é revelação do cacho natural, da maneira de quando a cliente era criança.


12-Dá para definir os cachos com bobes? Qual o tamanho ele deve ter?  Não devemos mais usar bobs, para dar manutenção nos cachos. Se a cliente preferir ondas bem soltas ai tudo bem. Com relação ao tamanho, use kit ondas naturais largo. Rápido pratico e super fácil.


13-Usar tranças para ter um efeito frisado é interessante?  O melhor é usar escova de raiz ou Double-liss e pode-se ainda usar bucles com movimento, meia volta e torce meia volta e torce.


VOLUME

1-Hidratação ajuda a combater o volume?  Sim o cabelo seco fica super volumoso.Por quê? A Falta de oleosidade causa o efeito.


2-O leave-in ajuda a reduzir o volume do cabelo?  Não o volume é gerado por excesso de produtos, neste caso PVC.


3-Qual a diferença de efeito do leave-in e do redutor de volume?  O primeiro ajuda a valorizar os cachos ( Dizem ) e o segundo da peso sem tratar e deixando resíduos ( afirmo ). 


4-Dê dicas para acabar com o volume no dia a dia?  Uma transformação na textura pode ajudar, se preferir pode usar sódio ou guanidina.


5-Quais tratamentos no salão ajudam a reduzir o volume? O mais recomendado é escova de açúcar que além de reduzir o volume demandado 2 a 3 meses o cabelo reaparece com muito mais qualidade, sedoso, maleável e com vida.

2 comentários:

Meninas Cabeludas disse...

esses cachos nao e´ bob .e´ perfeitooooooooo

Unknown disse...

Gostaria de saber se tem como fazer esse tratamento Angel fora de Sp. Moro no Rio de Janeiro, e gostaria muito de ter meus cachos de volta, tem 8 meses que nao coloco quimica. Meu email dalmota@hotmail.com
grata.