sábado, 4 de setembro de 2010

Lave bem seus cabelos - Dicas de Robson Trindade - 42271 - 040910

Você acha que sabe tudo sobre shampoo? Que lava os cabelos como no salão? Talvez você precise rever os seus conceitos.

Toda mulher quer ter  cabelos lindos e brilhantes. Investem um dinheirão em cremes, hidratações... Mas e os cuidados na hora de lavar os fios? O hair stylist e professsor Robson Trindade conta, aqui, tudo que você precisa saber sobre os shampoos e derruba alguns mitos nos quais, com certeza, você já acreditou um dia.


Espuma não é bom
É isso mesmo. "Para ser bom, o shampoo pode fazerum pouco de espuma. Pode ter mais ou menos 4% de detergência, nada mais", explica Robson Trindade.


Troque se quiser
Essa historia que o cabelo acostumam com o shampoo é mito. Uma vez recomendado pelo seu cabeleireiro, é só usar."mas geralmente trocamos porque surgem novas marcas que combinam ainda mais. Aí, sim deve-se trocar, mas sempre com a dica do seu cabeleireiro".


Escolha o shampoo certo
É importante, sim, usar o produto adequado para seu tipo de cabelo. Ele contém as propriedades de que seus fios precisam para crescerem fortes e saudáveis.

Cada um na sua
A tática de misturar shampoos para finalidades diferentes (como antiqueda e ativador de cachos) não dá certo.
"Cada linda tem seus princípios ativos que podem conflitar entre si. compromentendo muito o resultado, inclusive deixando o cabelo sem controle. Eu não recomendo!"

Mesma marca, melhores resultados
"O ideal é usar shampoo e condicionador da mesma marca que tenham compatinilidades na composição, assim o resultado será melhor" ,  explica Robson Trindade.

Lavar uma ou duas vezes?
"Basta lavar uma vez, desde que você use o shampoo correto e de ótima qualidade", ensina o especialista.


Shampoo de bebê 
Se você tem cabelos bem fininhos, até pode quebrar um galho, mas a fórmula desses shampoos foi desenvolvida para bebês, que conservam hábitos bem diferentes dos adultos e, portanto, têm os fios mais limpos, quase sem resíduos.

Revista CompreBem n81 AGOSTO 2010

Nenhum comentário: