segunda-feira, 11 de abril de 2011

Capacitação e especialização vão guiar os passos do profissional do futuro

02/04/2011




Capacitação e especialização vão guiar os passos do profissional do futuro



“Os profissionais de hoje e do futuro precisam estar antenados para não se estagnarem na zona de conforto”. Assim o cabeleireiro Robson Trindade abriu o workshop Primeiros passos para se tornar o profissional do futuro.



Assistido por uma plateia atenta aos seus ensinamentos, Robson destacou a importância do profissional de beleza estar informado sobre o surgimento de novos recursos e tecnologias que otimizem o tempo de trabalho, agridam menos ao meio ambiente e garantam ao cliente os resultados esperados.



“O profissional do futuro tem que utilizar produtos que agridam cada vez menos o meio ambiente. Para isso, o mercado oferece substituições que devem ser aplicadas no salão, que são o uso de energia solar, produtos orgânicos, captação de água da chuva, entre outros”, lembrou Robson, alertando que o investimento do início é compensado com o passar dos anos, trazendo excelentes resultados.



Para aqueles que ainda não podem fazer grandes investimentos, ele explicou que é possível substituir produtos e métodos, a exemplo do uso de fotocélula nos banheiros – luz se acende apenas quando alguém está presente -, redutor de pressão de água e utilização de redutores de umidade no lugar de secadores, que garantem até 84% de redução de energia elétrica, com diminuição significativa do barulho gerado.



Outro ponto destacado por Trindade é a constante capacitação pela qual deve passar o profissional. “O mercado hoje em dia exige capacitação e muito estudo. Não existe mais lugar para aqueles que aprendem a fazer apenas observando. É preciso ter conhecimento técnico e acadêmico para oferecer um bom trabalho aos clientes”, alertou. Para isso, disse, existem excelentes instituições de ensino técnico e universitário que atendem a todas as necessidades e bolsos.



Robson também lembrou a importância de se trabalhar em conjunto com profissionais de marketing e assessorias de comunicação e imprensa, sempre munidos das informações que o mercado precisa. “Este trabalho é enriquecedor e ajuda a projetar o profissional no mercado”, finalizou Trindade.

Nenhum comentário: