quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ondas De Cinema

           Novas ferramentas e dicas preciosas concedem aos cabelos um aspecto encaracolado digno de diva  





Preparação  
               

 Lave os cabelos e hidrate-os com produtos específicos para fios cacheados. Segue-os com o redutor de umidade. O aparelho, mais silencioso, é a evolução do difusor. Direcione as madeixas para trás e para frente. Finalize modelando-as com os dedos de baixo para cima, como se estivesse amassando-as.



Grampos e dedos



Separe uma porção fina de cabelo, enrole-a em um dos dedos e arremate o caracol com um grampo. Repita o procedimento em toda a cabeça. Espere por cerca de 20 minutos e solte os grampos. Se as pontas dos fios estiverem desfiadas, passe o modelador  de cachos. Caso estejam retas, não há necessidade de utilizar a ferramenta.


Cachos desfiados



 Esta é outra possibilidade de estilização para a técnica grampos e dedos. Se não quiser os caracóis tão formatados, solte os cachos com os dedos e com o secador regulado no jato frio. O resultado é um penteado mais desfiado e solto.



Torcello Style



 Separe uma mecha, engate o Torcello Style nela e vá girando-o em torno dos fios, até que ele esteja inteiramente dentro do tubo. Repita o processo em toda a cabeça. Aguarde de meia hora, de acordo com o grau de ondulação desejado. Depois, puxe o tubo de dentro para que os fios se soltem.


Almofadas de ondulação



 Na edição anterior, anunciamos um passo a passo de cachos conquistados com retalhos de tecido. Promessa cumprida! Só que os trapinhos evoluíram: eles levam uma espuma, que ajuda na absorção de químicas em processos de ondulação definitiva, e o um arame para facilitar o uso.
 Separe uma mecha fina e enrole-a na almofadinha, da ponta até a raiz. Feche o retalho cruzando as duas pontas. Se precisar, use grampos. Repita o procedimento em toda a cabeça. Aguarde, em média, 30 minutos.


Naturalidade capilar



 Passe uma mecha fina entre os dois tubos. Para isso, divida essa porção em duas partes e enrole-as uma de cada lado, arrematando com o clipe que vem no kit. Repita o serviço em toda a cabeça. Deixe o cabelo descansar naturalmente ou agilize com o secador.

Nenhum comentário: