sábado, 14 de maio de 2011

Video no You Tube - aprenda a cortar e pentear com Robson Trindade / Professor da Universidade Anhembi Morumbi - Visagismo




O cabeleireiro Robson Trindade usa o YouTube para mostrar cortes e penteados.
 (WERTHER SANTANA/AE)



Empreendedorismo




Marcos Burghi



O YouTube, plataforma de veiculação de vídeos do Google, tem se tornado um grande aliado de pequenos empresários e profissionais das mais variadas áreas para atrair novos clientes. As “produções” disponíveis no site não têm o objetivo de fazer uma propaganda direta, mas buscam atrair o público com dicas relacionadas aos assuntos das áreas em que atuam.



Robson Trindade, cabeleireiro e proprietário do Red Door Salon & Spa, afirma que coloca no YouTube uma média de oito vídeos por mês, todos de produção própria, com dicas para tratamento de cabelos. Segundo ele, não se trata de chamadas diretas para que frequentem seu salão, na Vila Nova Conceição, zona sul da capital, mas sim sugestões de cores e tendências de modelos. “Mostramos que é possível ter os mesmos cortes usados pelas mocinhas das novelas”, diz.



Trindade usa o YouTube desde 2003. Mas só entre março de 2010 e março deste ano a frequência em seu estabelecimento dobrou de 800 para 1,6 mil atendimentos por mês. “Descobrimos que 80% de nossos clientes nos procuram por conta de ações que temos na internet, como estes vídeos”, diz.



O cabeleireiro também mantém um blog salonreddoor.blogspot.com) no qual “hospeda” seus vídeos após duas semanas de veiculação no YouTube. “Entre janeiro e abril, registramos 124 mil acessos, de 126 países, entre os quais Canadá, Estados Unidos e Portugal”, diz Trindade. Segundo ele, a ideia é atrair os clientes para o blog transformando-o em um canal de entrada para o salão propriamente dito.

2 comentários:

Figurinos da Juju disse...

Olá! Gostaria de saber se vocês atendem no Rio de Janeiro. Quero muito fazer uma sessão de visagismo e também descobrir os tratamentos certos para o meu cabelo cacheado.
Anna

Red Door disse...

Não atendemos no Rio de Janeiro, neste momento só em SP.
Principalmente porque as aulas da Universidade Anhembi Morumbi, onde ministro aulas acontecem as Segundas e Terças.

Vamos manter contato!