terça-feira, 23 de julho de 2013

Cabelo cacheado, cuidado dobrado,mas o resultado é o melhor já visto na sua vida!


cabelos cacheados
















Quem tem cabelo cacheado sabe o trabalho que dá para deixar os fios brilhantes, hidratados e com cachos definidos. A própria forma do cabelo faz com que ele precise de mais cuidado. Por isso, muitas mulheres recorrem logo aos alisamentos, relaxamentos,  aos vários tipos de escovas (progressiva, inteligente, de chocolate, de morango e tantas outras).
Foi o que aconteceu com a estudante de medicina Isabella Ferraz, 20, que logo recorreu as escovas “progressivas” para tentar domar os fios. Ela conta que fez uso de escovas (inclusive a inteligente, com formol) dos 9 aos 18 anos e diz não se arrepender. Para Isabella, essa foi uma experiência importante e a jovem afirma que só se arrepende por ter demorado tanto para abandonar a química e deixar o cabelo crescer natural. A estudante de medicina diz que não tem costume de fazer hidratação toda semana e que lava os cabelos duas vezes por semana com shampoo sem sal.
Já  a estudante de relações internacionais Marianna Gonçalves, 19, foi adepta de escovas e relaxamentos dos 11 aos 16 anos e que segundo ela, foi mais por influência da família, já que o cabelo volumoso e cacheado não a incomodava , embora gostasse mais do cabelo liso. Quando questionada se tem arrependimento por ter usado química, a estudante garante que não e completa: “Tive que trabalhar duro pra conseguir ter o meu cabelo natural novamente, me fez gostar dele exatamente do jeito que ele é, me permitindo viver feliz comigo mesma”, revela. Marianna conta que não lava os cabelos todos os dia e que alterna os shampoos e que de vez em quando usa creme de tratamento.
Segundo o Visagista e Cabeleireiro especialista em cachos quem executou o tratamento na garota da foto;  ter cabelos cacheados (ou tratados quimicamente) apresentam fios extremamente ásperos, que embaraçam e que  muitas das vezes mesmo condicionando, ficam secos.  Trindade, ainda explica que esse ressecamento se dá por conta do principal componente da maioria dos shampoos: o Lauril Sulfato de Sódio (em inglês: Lauryl Sulfate Soddium) e variantes.
De acordo com o Visagista Robson Trindade,  esse composto é o detergente que limpa o couro cabeludo e os fios, mas que ele também retira a oleosidade natural produzida no bulbo capilar, responsável pela hidratação e proteção das madeixas, o que gera micro fissuras na estrutura do fio.
Mas nem tudo está perdido. Acompanhe três dicas para ficar livre de componentes danosos aos cabelos e deixá-los hidratados, saudáveis e brilhantes. No-poo: consiste em trocar o shampoo na hora da lavagem por um condicionador livre de silicone e óleo mineral.
Com o cabelo molhado, passe o condicionador abundantemente e friccione bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos para remover as impurezas repita o processo se for necessário e enxague. Depois disso, aplique novamente o condicionador, dessa vez somente no comprimento e nas pontas. É importante não esfregar o cabelo, mas sim “puxar” o condicionador para as pontas e desembaraçar os fios - e por fim participe do Tratamento ANGEL você aprende a fazer sozinha seu cabelo com liberdade sem limites!.

Nenhum comentário: