terça-feira, 23 de julho de 2013

Visagismo Moderno - Silhueta, Moda, Beleza, Estilo, Texturas e Cores por Robson Trindade



Camila Abrantes autora

Bom vou começar a  falar um pouco sobre algo que esta presente na moda, na beleza, na psicologia , um novo conceito antigo.
O visagismo vem estando presente em nossas vidas durante anos, sem que ao certo soubéssemos definir o que era essa grandiosidade. No de 1991 foi feito o resgate do visagismo pelo arquiteto Claude Juillard que registrou como fazer. E criou um centro de visagismo.
Universidade Cruzeiro do Sul foi a primeira a revolucionar trazendo o curso tecnólogo de Visagismo assim dando uma amplitude maior a esse conceito, e na sequencia a Universidade Anhembi Morumbi aprovou a ideia trazendo o curso tecnólogo de Visagismo e Terapia Capilar, trazendo consigo mas uma revelação Robson Trindade outra grande revelação que esta mostrando a que veio , e mostrando a cada dia mas o que é o visagismo.
Estamos vivenciando um momento onde as pessoas buscam por modelos de estilos e não por seu descobrimento pessoal, cada pessoa tem sua beleza a ser revelada, seus traços a serem escondidos ou não, nem todo corpo suporta determinados estilos, personalidades, andam bagunçadas trazendo consigo  o conflito com o ‘eu’ , por falta de harmonia entre o formato do rosto, silhueta e qual imagem deseja transmitir.

Nenhum comentário: