A cor é o elemento na imagem que causa o primeiro impacto visual. Uma das etapas da Consultoria de Imagem é a Análise Cromática que consiste em um estudo onde é avaliado qual o subtom de pele de cada um, que independe da raça ou etnia.
A
análise de cores é o estudo da coloração pessoal que tem como objetivo
selecionar as cores que mais valorizam um indivíduo. A análise que
é consequência da técnica Color Analysis desenvolvido pelo artista e
professor da escola de Bauhaus, Johannes Itten. Em
1940, este método foi aperfeiçoado por Suzanne Caygill, que desenvolveu um sistema expandido (Caygill
Method) onde através da cor de pele, olhos e cabelos determinamos as melhores
cores para cada indivíduo. Nesse sistema, após a análise, cada indivíduo era
enquadrado em um grupo, que é nomeado pelas estações do ano: Primavera, Verão,
Outono e Inverno.
A
análise de cores dos 12 tons inclui os grupos entre as quatro estações, pois
reconhece os tons neutros de coloração pessoal, aqueles que não são considerados
nem quentes nem frios. Pelo menos 2/3 das pessoas encontram-se nesta categoria
de coloração, o que torna este método mais preciso para o estudo da coloração
pessoal e a seleção das melhores cores para um indivíduo, oferecendo uma
cartela desenvolvida especialmente para cada um dos 12 grupos.
EFEITOS DA COR NA SUA IMAGEM:
NEGATIVOS
- Acentua as manchas, marcas de expressão e acnes;
- Envelhece;
- Alarga o rosto;
- Distorce as proporções;
- Destaca mais que a pessoa;
POSITIVOS
- Determina a cor ideal para seus cabelos (clique aqui);
- Limita as opções de cores em seu guarda-roupa;
- Foco na hora da compra de roupas, maquiagem e acessórios;
- Economia de tempo e dinheiro;
- Pratica o autoconhecimento.
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