domingo, 28 de setembro de 2014

VISAGISMO: SUAS ARTES E CIÊNCIAS

A Ciencia do Visagismo e a Arte da Fisionomia Ocidental

Se os olhos são o espelho da alma, o rosto humano reflete muito mais do que geralmente se acredita. Personalidade, passado e futuro, se revelam com clareza à um olhar escrutador em mil detalhes sutis. Aprenda aqui a descobri-los.
O que uma pessoa fala e a maneira como isso é falado revelam muito da verdade. O corpo e o rosto não mentem. Sou capaz, e você também, de saber o que esta acontecendo com as pessoas no aspecto físico e psicológico simplesmente ouvindo, vendo e observando. Posso dizer muito das pessoas a partir da forma de seu rosto, de como elas se levantam, sentam, de como movimentam seus olhos, de como contraem seus músculos faciais, de saber como pensam, o que criam ou recordam em suas vidas, e de como posso confiar ou não em suas histórias.
A leitura do rosto quando devidamente interpretada, é reveladora do temperamento, do caráter e das tendências de um individuo. A testa, os olhos, a boca, o queixo e todas as outras partes do rosto, as sua proporções e formas, assim como a cor da pele, os sinais e as linhas de expressão são indicadores seguros da personalidade do seu possuidor.
Fisiognomonia
A verdadeira função dos seres humanos neste mundo está dividida em três fases:
I - o modo de pensar (conhecer a si mesmo) está gravado na região da testa, isto é, do começo do cabelo até as sobrancelhas;
II - o modo de sentir (sentir-se feliz consigo mesmo) está gravado na área entre as sobrancelhas e a linha da narina;
III - o poder do instinto (corrigir a si mesmo sempre que estiver imperfeito para ser melhorado) está marcado na área entre a linha das narinas (a partir da base do nariz), até a ponta do queixo.
A Fisionomia é o estudo do rosto que visa colocar essas habilidades em prática, conhecer a particularidade de cada pessoa apenas com a análise da geometria do rosto, nos da possibilidades de melhorar nossos relacionamento pessoais e profissionais de forma expressiva, além é claro de proporcionar um trabalho de auto conhecimento, que implica em aprendermos a lidar com nossa particularidade, de forma a otimizar relações.
A possibilidade de saber que a pessoa que está a nossa frente é movida pela intelectualidade, emotividade ou se é uma pessoa instintiva, nos abre um universo de trabalho incrível, onde pessoas que trabalham na área de Humanas como RHs, empresários, advogados, médicos, psicólogos... melhoram seu desempenho de forma espantosa, por que passam a identificar a particularidade existente na pessoa a sua frente, podendo assim oferecer um trabalho diferenciado, e ser reconhecido por excelência em atendimento.

Nenhum comentário: