terça-feira, 15 de maio de 2007

Double Color


O Hair designer Robson Trindade, em uma entrevista conceitual com a Papiro Comunicações, coloca em tema a dimensão de cores e suas tendencias, e cita um novo trabalho desenvolvido pelo mesmo, aguardem novidades.



1-Na sua opinião, qual o melhor mix de cores para os seguintes fundos:

- Loiro:
Para as cores frias, sugiro sempre a inversão e, no mínimo, dois tons diferentes, lembrando sempre que a terceira cor vai sugerir do mix entre a primeira e a segunda. Cores da série Ocean: café com leite, doce de leite, trigo, amarula e até sequilho (podem ser da Richessi ou da Nuance Tonalité).Caso prefira cores com brilhos intensos, explore os dourados nauturais da Keraton Color.

- Castanho:
Também é um fundo frio, devemos usar dois mixes de cores da série Flower: açaí, zimbro, brownie, cravo da índia ou castanha do Brasil (Nuance tonalité, Igora Soft ou Majilift)

- Ruivo:
O ruivo é uma cor quente, por isso, devemos esfriá-la; desta maneira estaremos privilegiando os contrastes e valorizando os diversos tons. Cores sugeridas na série Tea: nozes, amora, café expresso gelado e também podemos usar a macadâmia perolada (milkshake da Richessi)


- Preto:
Cor fria, totalmente fechada.Tons da série Toste: chocolate com canela, papaia com mel, cacau e avelã com mel acobreado da Infinity e Niasi Concept.


2- O mix perfeito dever ter quantas tonalidades conjugadas?Por quê?

O mix perfeito deve gerar um visual de peli menos quatro tons associados.O efeito da vibração de cores relacionadas cria um look de holograma onde as cores próximas geram um tom extremamente personalizado.Para a sua pele, traços e movimentos dos cabelos que ficam favorecidos com um aspecto de verniz com alta luminosidade, refletindo a luz de maneira intensa e vibrante.Denomino este procedimento de Double Color (coloração) e Double Mechas (clareamentos) que será muito utilizado durante a primavera/verão; lembrando sempre que as pontas vão permanecer mais claras de maneira ainda mais artística.

Nenhum comentário: