segunda-feira, 15 de setembro de 2014

POR QUE REALIZAR UMA CONSULTORIA VISAGISTA?

A premissa de qualquer processo de composição da imagem seja ela feita na Consultoria de Visagismo para Corte de Cabelo, Facial Parcial, de Make-Up, de Beleza, de Imagem, de Estilo ou Plena é identificarmos o que você deseja expressar para o mundo. O levantamento de dados feito através da anamnese (entrevista) tem como objetivo nortear as mudanças e/ou correções que serão realizadas alinhando seus olhos aos do Consultor Visagista. 

Na ficção das novelas as pessoas se relacionam com a história através dos dramas das personagens. A forma particular da aparência das personagens (visualização) e como elas se vestem (cores e formas), agem (gestual intuitivo), falam (linguagem) ajudam a tornar a história mais acreditável passando coerência e coesão ao espectador. Esse é o objetivo do processo de caracterização: imaginar os detalhes peculiares de cada personagem (estatura, silhueta, formato de rosto, forma/cor dos cabelos e olhos, tipos de roupas, etc) como também psicológicas em seu traço de caráter (qualidades, defeitos, personalidade, temperamento, hábitos, sentimentos, relacionamentos, etc).

Já nos salões, clínicas estéticas e consultórios médicos da vida real, nos deparamos diariamente com histórias que não foram tão bem escritas e assistidas como nas novelas. Problemas com a balança, procedimentos químicos capilares e dermatológicos inadequados, gastos excessivos com tratamentos corretivos, dinheiro mau investido em seu guarda-roupa. O espelho passa a ser o seu maior vilão. A insatisfação com visual não afeta somente a vida pessoal. Influenciará diretamente nas nas relações interpessoais sociais e profissionais já que sua autoestima, poder e confiança não te pertencem mais.

Resgate sua verdadeira identidade
Venha se descobrir!
(11) 3045-5586

Nenhum comentário: