sexta-feira, 12 de setembro de 2014

QUEDA DE CABELOS TEM CURA?

Queda de Cabelos mexe com a autoestima

A queda de cabelos é um fato comum e a maioria das pessoas apresenta esta queixa, pois incomoda muito os homens e com as mulheres é pior ainda, já que os cabelos faz parte da cultura e da estética feminina. A perda de fios traz insegurança e um sofrimento emocional muito forte, além de afetar a vida profissional e social, podendo levar até à depressão.

O que acontece é que os cabelos tendem a afinar e a perder o volume com a idade. Sempre que um fio cai ele é substituído por outro no mesmo folículo, dando início a um novo ciclo de crescimento, mas quando isso não acontece e cai mais do que o considerado normal, de 50 a 100 fios por dia, o alerta é de que pode ser queda.
O estilo de vida urbano, cada vez mais caracterizado pela falta de tempo, estresse do dia a dia, tabagismo, consumo de álcool em excesso, gravidez e pós-parto, alterações hormonais, menopausa, anemia, mudanças súbitas de peso, medicamentos, morte de um familiar, desemprego, são as principais causas da queda de cabelos.
Nutricionistas contam que a falta de nutrientes faz com que o cabelo fique quebradiço e sem vida. Os alimentos energéticos (carboidratos), construtores (carnes em geral e leguminosas) e reguladores (frutas, verduras e legumes) são essenciais para o crescimento de novos fios no couro cabeludo, além de fazer com que o corpo funcione bem.
Todos esses fatores, incluindo as alterações emocionais e a depressão também podem levar a importantes alterações capilares, como a miniaturização dos fios, que resulta no afinamento por não completarem seu ciclo normal de vida.
Os cuidados diários também são muito importantes, tanto para quem já tem um problema capilar, como para quem quer um cabelo saudável.
As pessoas que têm alopecia areata, que provoca pontos arredondados de perda de cabelo, ou apresenta muita oleosidade, caspa, seborreia e fungos, a escolha por produtos capilares naturais é fundamental.
A começar por um bom shampoo, que deve deixar os cabelos soltos, macios, brilhosos, volumosos, fáceis de pentear e sem frizz. Não deve ter alta concentração de detergentes, não pode irritar os olhos e nem modificar o pH ácido do couro cabeludo. 
Indicamos Terapia Capilar como tratamento paralelo na recuperação dos fios. Os métodos não invasivos, onde combina técnicas manuais (massagem e drenagem) e cosméticos específicos com o auxílio de equipamentos de Eletroterapia e Laser de Baixa Intensidade.  As sessões podem ser feitas semanalmente em todos os tipos de cabelos, inclusive no público da Terceira Idade.
Para mais informações: 
11 3045-5586

Nenhum comentário: