quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

VISAGISMO DE AMBIENTES COM YIN E YANG NAS CORES

Descubra o poder das cores no ambiente
Alguma vez você entrou em uma casa, restaurante ou salão de beleza e se sentir instantaneamente bem? E, o contrário, você já visitou um lar que, embora mobiliado e decorado elegantemente, trouxe uma frieza, um sentimento negativo?
Feng Shui, a arte asiática de organização dos ambientes, revela como as cores, formas, texturas, cheiros, gostos e sons qe nos cercam afetam nossas emoções, imaginação e nosso bem-estar. DSDeus princípios, aplicado no local em que a criança está crescendo e se desenvolvendo, ajudam a expandir suas competências e chegam a mudar a forma como ela irá lidar com as situações futuras. Selecionando os tecidos, as cores da parede, os móveis e os acessórios adequadamente, você consegue reforçar as mensagens positivas, essenciais para a vida.


Yin e Yang

Todas as cores, formas, sons, cheiros e textura são divididas em dois grupos: o yin e yang. O yin engloba aquilo que induz à tranquilidade ou requer poucos esforços. O yang, seu oposto, energiza e leva à ação.
As cores são importantes ferramentas para expressar estes dois pólos. Por exemplo: o vermelho é geralmente uma cor yang, anima e excita. Mas atenção! Dentro dos diversos tons de vermelho, existem os que não trazem tanta energia. Um exemplo: o "vermelho-fogo" é yang, o vermelho "terra-cota" é yin. A intensidade das cores varia de acordo com o objetivo de harmonização desejada para cada ambiente.
Geralmente os móveis e acessórios para crianças são produzidos em cores yang, claras e brilhantes. Embora alguns se beneficiam dessas cores, outros podem ser muito estimulados com um ambiente tão energizado, não dando sossego aos pais.




Nenhum comentário: