quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

COMO RETIRAR O A ESCOVA PROGRESSIVA SEM DANIFICÁ-LO?

Entenda como tratar os efeitos químicos que as escovas progressivas podem fazer no seu cabelo


desprogressivação é o único tratamento no mercado da beleza atual que recupera seu cabelo novamente em sua forma e textura natural. Chega de ser enganado e se deixar enganar.

Escovas progressivas NÃO ALISAM os cabelos. O produto apenas encapsula o fio dando o efeito de plastificação ocasionado pela ligação cruzada formada por um átomo de carbono e dois átomos de hidrogênio conhecida como pontes metilênicas ou polimerização (Cola Tenaz)

                                           Reação de                          Produção do
                                               redução                           formol


K – S – S – K             K – SH – HS – K            K – S – C – S – K          


Sendo: K (queratina), S (enxofre), H (hidrogênio) C (carbono).

formol (pH +- 3,5) NUNCA foi permitido para produtos cosméticos. É o caso das escovas de queratina, selagem, escovas de açúcar, escova de bambu, escova de chocolate, escova marroquina e as derivações dessas escovas. Entretanto, é liberado pela ANVISA apenas 0,2% como conservante ou 5% nos esmaltes numa solução a 37%. Já no caso dos produtos a base de ácido glioxílico (pH < 1) possui características ácidas altamente corrosivas e realizam a mesma reação etilênica, porém, adiciona mais um átomo de carbono tornando o cabelo ainda mais plástico (Cola Superbonder). Além dessa semelhança, o protocolo de procedimento é o mesmo dos produtos a base de formol precisando ser termoativados pelo secador ou piastra (chapinha). Sendo assim, elevado a uma temperatura acima de 111 ºC transforma-se em gás como o formol.  É o caso das escovas progressivas ditas "sem formol", escova de aminoácido, plástica dos fios, cristalização e é claro o botox, 

Assim, em ambas reações ocorrerá o efeito “maça do amor” (caramelização). Por fora "bela viola", já por dentro, " pão bolorento!
Atualmente os cabelos estão ficando cada vez mais ácidos: hormônios encontrado nos alimentos (na criação de frangos, gados, porcos), fast food (embutidos e industrializados), estresse (alterando a metabolismo celular).



Diagnostico encontrado: vamos ao seu projeto! 
  • Reconstruções;
  • Hidratações;
  • Corte;
  • Corte de Cauterização;
  • Engessamento;
  • Linha Home Care.

Todos os produtos naturais, orgânicos.
Qual o seu desejo?
Liso, ondulado, cacheado?
Aqui você é quem decide, pois, a protagonista é você!

Ligue e agende uma avaliação sem compromisso:

11 3045-5586

Nenhum comentário: