sábado, 7 de fevereiro de 2015

OS EFEITOS DAS ESCOVAS PROGRESSIVAS

Escova Progressiva? NÃO!!!

Conheça o tratamento  de Desprogressivação


Desprogressivação é o tratamento que vai recuperar o sua fibra capilar definitivamente sem químicas agressivas. E o melhor, em cabelos que possuem progressivas os resultados foram incrivelmente positivos já que o tratamento é realizado com produtos orgânicos.

Sem promessas impossíveis! 

Você que já passou por tratamentos onde a promessa era cabelos lisos, brilhantes, hidratados e sem frizz, e é claro, práticos para o dia a dia, certamente sentiu na pele os efeitos colaterais dessa degradação da fibra capilar.

Você começa a pensar o que deve estar acontecendo?
Cabelos frágeis, quebradiços, sem brilho e espigados! 

A ajuda de um especialista em cabelo (tricologista) é essencial para entender um pouco mais a respeito do processo de impermeabilização (encapsulamento) que ocorre no fio quando se realizada qualquer procedimento do gênero. A analise é feita com auxilio de uma câmera de aumento onde realizamos um teste de resistência da haste capilar. A recuperação depende de um diagnóstico através de uma anamnese (entrevista) e o resultado precisa do seu comprometimento e paciência.

Lembrando que, NÃO EXISTE ESCOVAS PROGRESSIVAS SEM FORMOL. Este aldeído é empregado como conservante podendo ser encontrado em qualquer tipo de produto que possa sofrer algum tipo ação micro e macrobiótica - alimentos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza. De acordo com normas vigentes da ANVISA o formol  ou formaldeído (família química) está a uma porção de até 0,2% em produtos cosméticos. Entretanto, nestes produtos ditos como "alisantes" (escovas progressivas) ou "redutores de volume" vendidos como "sem formol" (botox, selagem, escova de queratina, cristalização, cauterização molecular entre muitos outros)  a concentração muitas vezes ultrapassa os 20%. Porém, mesmo não contendo formol como princípio ativo ou empregado como conservante há outros componentes da mesma família química (formaldeído) onde aquecidos nos processos de escovação e piastra (chapinha) liberam formol em forma de gases (metanal). Estes são os casos do ácido glioxílico, da carbocisteína, 

Depois de alguns dias "pós-tratamento" aparentemente seus "cabelos lisos", começam a dar sinais de degradação da fibra capilar. A aparência do fio começa a ficar opaca e as pontas espigadas.
Neste momento, entra a linha de tratamento que tirará seu cabelo da U.T.I. Apenas com uma aplicação do removedor de progressiva já é possível notar movimento nos fios. Associados a uma linha de pós-tratamento devolvemos tudo o que o cabelo perdeu - ou deixou de receber - ao longo do tempo:aminoácidos, proteínas, vitaminas, lipídeos. Todos os nutrientes essenciais para a saúde da fibra capilar.

Tratar é muito melhor que remediar!
Pense nisso...

Nenhum comentário: