sábado, 31 de julho de 2010

Cabelos Crespos - Especialista em Cabelo Crespos

O cabelo pode ter varias formas,
Ondulados;
Cachedos;
Crespos e ainda
fora de controle.

Mulheres se libertem, é só usar o cabelo natural!
Revele a ondulação real do seu cabelo...
Ao acordar o cabelo está mais bonito do quando você foi dormir...
Nada de susto, é você mesmo acodando com um visual incrivelmente lindo hiper natural.

Mesmo quem tem o cabelo liso pode ter ondulado natural com Kit Ondas Naturais e ou Curl Formers,
Recursos inovadores devem mudar a sua vida!
Aplicando o produto Natural Wave 1º e pronto.

Robson Trindade incentiva clientela a manter os cabelos crespos - O REI DOS CRESPOS

Robson Trindade
Estola e Hashi no tratamento ANGEL

Na contramão de seus colegas de ofício, o cabeleireiro faz sucesso com tratamento para enrolar os fios em vez de alisá-los


Por Maria Paola de Salvo
04/08/2010



Trindade: “Valorizar o visual natural está na moda”

por Fernando Moraes

Rebelde, indomável, desgrenhado, difícil, feio, ruim. Pergunte a uma mulher crespa como ela classificaria seu próprio cabelo e a resposta provavelmente será um dos adjetivos acima (ou coisa parecida). Pois, numa era em que muito se cobiçam madeixas lisas, um cabeleireiro da cidade tem se destacado por remar contra a maré. É o paulistano Robson Trindade, que se especializou em realçar o ondulado dos fios em vez de deixá-los escorridos. “Valorizar o visual natural está na moda”, diz.

Cerca de 80% da clientela de seu salão na Vila Nova Conceição, o Red Door, é composta de gente determinada a largar alisantes e afins, que ele chama de “entorpecentes”. Por quê? “A pessoa começa a alisar e não consegue se livrar.”

O carro-chefe desse movimento do orgulho crespo leva o sugestivo nome de Angel. Consiste na aplicação de dois tipos de xampu e um condicionador destinados a estimular o cabelo a, por assim dizer, voltar às origens. No caso das cacheadas, o produto estimula os fios a se ondular. A água e o excesso de creme são absorvidos com um pano especial e reutilizável ou com folhas de papel-toalha. A finalização é feita com difusor (aquele acessório dos secadores que parece um chuveirinho, sabe?) e hashis. Sim, aqueles palitinhos de madeira típicos dos restaurantes japoneses.
Trabalho realizado por Betto Diass Profissional do Red Door
Foto do Antes...
Foto Depois - Lara Carvalho Belíssima!
Cada Cabelo um resultado este por exemplo já passou por varias progressivas, mas o resultado é ótimo.

É tudo muito caro. O processo precisa ser repetido quatro vezes, num intervalo de, em média, quinze dias entre a primeira e a última aplicação, segundo o cabeleireiro. Apesar disso, é possível aprender o método em uma sessão. Cada uma custa 290 reais, e é preciso comprar um kit de produtos para manutenção, que sai por 449 reais — em geral, as freguesas compram um pacote que combina esses itens a um corte e tem preço de 2 259 reais. “Apesar de ser um valor alto, representa libertar-se da escova”, defende Trindade, que em dias movimentados aplica o Angel em dezoito pessoas e jura que embolsa mensalmente 85 000 reais. De acordo com ele, menos de 1% das que passam pelo tratamento volta ao visual escorrido.

fotos da revista Veja
Fernando Moraes



Robson Trindade dá o toque final aos cachos com hashis, típicos de restaurantes japoneses

Ironia do destino, Trindade dedicou boa parte de seus 33 anos de profissão (ele tem 51 de idade) a exterminar caracóis da mulherada. “Ganhava 180 000 reais por mês com o alisamento japonês”, lembra ele, com o exagero habitual, sobre a técnica que abusa da química para esticar os fios. “Reparei que a mulher virava escrava daquilo e percebi que poderia explorar esse nicho de mercado.” Em 2003, ele aposentou de vez a chapinha e passou a recuperar cachos perdidos. O que seus colegas de tesoura pensam a respeito?

“Também ofereço esse serviço para as cacheadas”, afirma Celso Kamura, responsável pelos penteados da ex-prefeita Marta Suplicy e da presidenciável Dilma Rousseff. Para Marco Antonio de Biaggi, autoproclamado rei das loiras, a brasileira não quer saber desse negócio de encaracolado. “Ter cabelo liso ainda é sinônimo de ser bem-sucedida”, decreta. Trindade rebate. “Ao contrário de outros profissionais, sempre fugi do óbvio”, alfineta. Professor de visagismo da Universidade Anhembi Morumbi, ele afirma cobrar 12 000 reais para dar palestras sobre beleza.

No último dia 23, submeti meus fios ondulados aos cuidados de Trindade. Reneguei minhas ondas por quinze de meus 28 anos e me considerava um caso perdido. Apesar de querer recuperar minhas raízes crespas, sempre duvidei de que meu cabelo fosse capaz de produzir cachos novamente, sobretudo depois de incontáveis defrisagens, progressivas, definitivas e afins. “Ouço essa mesma história todo dia da boca de diversas clientes”, afirmou o cabeleireiro, enquanto cortava minhas mechas ainda secas.

Totalmente cética, fui ao lavatório em que, segundo ele, minha ondulação natural seria revelada. Só nessa primeira sessão, paguei 685 reais. Mal acreditei quando vi que estava dando certo e quase não me reconheci no espelho. Resta saber se vou me adaptar à nova moldura ou se engrossarei a estatística das que têm recaída com os “entorpecentes” capilares.

Tags: Robson Trindade, cabelos crespos, 2176


• Espalhe:

• E-mail

• Twitter

• Facebook

• Orkut

• Buzz

• Delicious

• Gostei

Mais... ligue e agende seu horário Tel: 7722 6012 / 7722 1399 / 3045 4815

Especialista em madeixas crespas

Rebelde, indomável, desgrenhado, difícil, feio, ruim.Pergunte a uma mulher crespa como ela classificaria seu próprio cabelo e a resposta provavelmente será um dos adjetivos acima (ou coisa parecida).Pois, numa era em que muito se cobiçam madeixas lisas, um cabeleireiro da cidade tem se destacado por remar contra a maré. É o paulistano Robson Trindade, que se especializou em realçar o ondulado dos fios em vez de deixá-los escorridos."Valorizar o visual natural está na moda". Cerca de 80% da clientela de seu salão na vila nova conceição, o red door, é composta de gente determinada a largar alisantes e afins, que ele chama de "entorpecentes". Por quê?"A pessoa comela a alisar e não consegue se livrar".

Publicado na revista Veja São Paulo 4 de agosto, 2010

Rei das crespas

Na contramão de seus colegas de ofício, o cabeleireiro Robson Trindade e sua equipe do Red Door faz sucesso com tratamento para enrolar os fios em vez de alisá-los.



sexta-feira, 30 de julho de 2010

Cabelos Cacheados Antes e Depois

Escova Limpa

Cada vez mais a população exige cuidados na higienização dos utensilios ultilizados em salões de beleza , especialmente os de uso compartilhado como são as escovas e pentes. Para proporcionar mais higiene e segurança aos clientes e aumentar a credibilidade do salão de beleza, vale usar o higienizador Shiva Care, que acionado desinfeta em apenas sete minutos, sete minutos três escovas ou pentes e acessórios . De acordo com teste realizados pelo departamento de morfologia e patologia da universidade Federal de São Carlos-UFSCar, o higienizador elimina 90% a 99% dos fungos e bactérias existentes nestes acessórios. Foram testados dois dos principais Micro-organismos responsáveis por doenças dermatológicas (Staphylococcus aureus e Trichophyton mentagrophytes) . O higienizador é bivolt  e deve ser instalado em local ventilado, longe de produtos ou equipamentos incompativeis com a umidade e vapor. Basta acomodar os instrumentos a serem higienizados, acrescentar 100 ml de água destilada ou filtrada e aguardar até o término do processo automático.   INFORMAÇÔES : (11) -3045-5586

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Óleos Vegetais

Óleo de Girassol (Helianthus annuus)

O Óleo de Girassol estimula a circulação sanguínea e devido aos seus efeitos expectorantes é bom para colocar no peito quando hà resfriados e para inflamações na garganta.
Tem também efeitos de luz hemoestática e ajuda no crescimento dos tecidos.
Então, é também usado em pomadas para feridas, inflamações na pele como úlceras, para friccionar as pernas e para borbulhas ou erupção cutânea.
O Óleo de Girassol é bem tolerado por todos os tipos de pele. Não deve ser usado em peles com cuperose.


Postador por Eduardo Miyazaki Visagista  Terapeuta capilar, Red Door

Robson Trindade - especialista em cabelos - VEJA São Paulo

Não se preocupe com o valor agende um horário e conheça a solução para o seu cabelo ficar Lindo...
Tenho certeza que você vai encontrar uma maneira de fazer o seu cabelo...
Por muito tempo você procurava algo, mas nunca encontrou, é chegada a sua hora de ser FELIZ!
Você vai ficar linda e com certeza encontrará uma maneira de compor a suas possibilidades.


O nosso objetivo é deixar você pessoa de cabelos ondulados, crespos ou cacheados muito, mais muito Feliz e hiper contente.
ligue agende seu horário
tel:  11  7722 2099
        11  7722 1399
        11  3045 5586
Ps. Caso você seja profissional e gostaria de aprender OK!
envie e-mail  robsontrin10@gmail.com
                      contato@academiash2.com.br

Este trabalho não se trata de um produto mágico, mas de uma técnica especial que revoluciona a vida das pessoas.
Mais simples do que você faz atualmente;
Sem pente;
Sem toalha;
Cortando a seco e se
                 necessário usar os hashis
                 para acomodar este ou
                 aquele cacho...

ESTE PROCEDIMENTO É POLITICAMENTE CORRETO.
OS PRODUTOS UTILIZADOS NÃO SÃO POLUENTES.
GARANTE A SUSTENTABILIDADE;
TODA A TÉCNICA É VERDE...

Cabelos cacheados



quarta-feira, 28 de julho de 2010

Óleos Vegetais

Óleo de St. John´s Wort (Hyoericum perforatum)

O Óleo de St. John´s Wort contêm muito tannin (produto adstringente das plantas), Pectin, Choline, Phytosterina, Glicosideo, e minerais. Ajuda em todas as queixas doroloras dos sistema de circulação, especialmente reumatismo, excesso de exercício ou lumbago.
Devido ao seu alto conteúdo de tannin,o óleo ativa a circulação sanguínea, e tem efeito antipasmóticos e anti-inflamatórios.
Óleo de St. John´s Wort também é adequado para peles pálidas e pele pobre em irrigação sanguínea.

Postado por Eduardo Miyazaki Visagista e terapeuta capilar, Red Door

Cacheados Famosos

Os cachos podem ser belos, soltos e definidos em qualquer cabeça. O truque é domá-los com os cuidados certos e os produtos adequados. Basta seguir esse guia para que seu cabelo encaracolado, crespo e até afro fique um arraso.
O ideal é usar produtos indicados para esse tipo de cabelo, ou seja, xampus e condicionadores para encaracolados debaixo do chuveiro. Os cosméticos específicos oferecem a proteção e hidratação tão necessárias para esse fio. Na hora de aplicar, tome o cuidado de não exagerar na quantidade, pois o excesso pode deixar o aspecto opaco. Com as pontas dos dedos, massageie o couro cabeludo sem fazer muita força para não sensibilizar a região. Enxágüe muito bem. Aproveite esse momento para desembaraçar com pentes de dentes largos.

Um fator de extrema importância nos cacheados é a hidratação. O tratamento repõe os nutrientes e a água aos fios, devolvendo o brilho, a maciez, a elasticidade e a forma aos cachos. Para isso, aplique máscaras de tratamento. Tire o excesso de água e aplique o produto escolhido mecha por mecha (evite a raiz). Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.
O formato desse tipo de cabelo impede que a oleosidade produzida nas raízes chegue até as pontas e o resultado são fios frágeis, ressecados, arrepiados e sem forma. Por isso a hidratação semanal é tão importante. E com a infinidade de produtos disponíveis no mercado, você pode fazer em casa mesmo. As máscaras devem ser espalhadas sobre o cabelo úmido (tire o excesso de água com uma toalha), mecha por mecha, evitando a raiz. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem. explica o cabeleireiro Robson Trindade, rua Bueno Brandão 113,em São Paulo.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Óleos Vegetais

Óleo de Soja (Glycine soja)

O Óleo de Soja é rico em lecitina, ácido linoleíco e vitamina E. Dá firmeza e flexibilidade à pele e fornece-lhe humidade. Como óleo de cuidados para aa pele é muito adequado para peles secas. Internamente, o óleo de soja baixa os níveis do colesterol e devido ao seu baixo conteúdo em amido é apropriado para uma diea diabética.

Postado por Eduardo Miyazaki Visagista e Terapeuta capilar

De Cara limpa !!

A técnica que elimina cravos e espinhas pode ser uma aliada para atrair clientes e potencializar seu negócio. Saiiba como tirar proveito de um dos procedimentos mais procurados em clinicas e salões. Incluir a limpeza  de pele no portfólio de serviços é uma estratégia para alavancar os ganhos do salão ou da clinica. A técnica é porta de entrada para para outras, além de funcionar como um cartão de visita do profissional, Diz Tania Trindade, esteticista e proprietária do Salão Red Door, em São Paulo. Como não é comum a cliente marcar uma hidratação ou um clareamento facial num primeiro momento, o mais provável é que chegue ao salão procurando por esse procedimento mais simples e corriqueiro. Porém o caminho inverso também pode acontecer. '' As vezes ela tem  um evento importante e quer estar perfeita, mas não sabe o que fazer para melhorar a aparência.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Aquecimento do Bem !!


Velas, Mantas e Bandagens são alguns dos recursos mais usados para esquentar os protocolos corporais na época do frio. Além de alimentar a eficiência do tratamento, oferecem relaxamento, bem -estar e conforto para as clientes .   
Velas em Ação !!
                                                                                                                                                      

Na hora de aquecer o protocolo vale também apostar em técnicas diferenciadas.
O salão Red Door , em São Paulo, oferece a Melted Candle, uma massagem americana Anti-estresse, ótima  para pessoas com problemas de sono. O tratamento começa com gommage corporal seguida da aplicação de vela de soja 100% natural, vitamina E e essência de lavanda e maçã. "As velas são aquecidas e, após ficarem liquidas, são espalhadas ainda quentinhas lentamente pelo corpo" conta a massoterapeuta Márcia Brito. A profissional faz, então, uma massagem com movimentos deslizantes suaves, tanto para dinamizar a penetração dos ativos quanto para relaxar a Cliente.




sábado, 24 de julho de 2010

Liberte seu Cachos !

Hidrat os fios!!
Para deixar seus cachos tão definidos como o da Taylor swift (foto), aposte em leave-in e em ativadores de cachos. Com os fios úmidos, desembarace-os com um pente de dentes largos.Amasse mecha por mecha, fazendo uma concha com as mãos, elevando os fios das pontas até a raiz.






Babyliss !!!

Para ter cachos da Alicia Keys (foto), aposte no babyliss! ele define os fios e dá esse Glam, perfeito para festas. Lembre-se apenas de usá-lo com cuidado: O calor desse material pode alterar a estrutura espiralada dos fios. Para protegê-los, lance mão dos cremes com protetor térmico.













O corte perfeito!!
Existem vários cortes incríveis para cabelos cacheados. Você pode fazer como a Annalynne Mccord (foto)e desfiar bem as mechas, deixendo os fios repicados e leves. Experimente cortá-los a seco, assim você não correrá o risco de perder o movimento natural dos Cachos.









Sem juba de Leão !!
Faça como Beyoncé (foto) e valorize o volume natural dos fios. A dica é investir em Xampus, condicionadores e cremes para pentear próprios para cabelos Crespos ou Cacheados. Lance mão também das máscaras de tratamento, usando-as pelo menos duas vezes por semana.


Quem deu as informações: Adriana Lobão, Coordenadora técnica do salão beleza natural, Renata Souza, Hair especialist do salão lacesand Hair, Robson Righetto, Hair Tylist do studio W *Robson Trindade visagista e especialista em Cachos salão Red Dorr.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Óleos Vegetais

Oleo de Sésamo (Sesamum orientale)

Protege a pele da desidratação e é também um baixo fator de proteção solar. O Óleo de Sésamo é também apropriado para peles secas e cansadas e também um bom ingrediente para loções solares.







Postado por Eduardo Miyazaki Visagista Terapeuta capilar, Red Door

Um Corte Ideal para meu Cabelo - Especialista em cabelos cacheados

22/07/2010 - 17:19 (atualizada em 22/07/2010 17:42)


Truques para arrumar as madeixas do jeito que só o cabeleireiro sabe

Segundo hair stylist Robson Trindade, a atenção ao corte, assim como uma lavagem bem realizada, são essenciais para ficar todos os dias com ares de quem acabou de sair do salão

Evite usar o pente para desembaraçar os fios, o que provoca volume e quebra




• Dá para alongar o cabelo em casa?

• Os cortes de cabelo mais cobiçados da TV: escolha o seu

Poucas coisas fazem tão bem à autoestima feminina como um bom corte de cabelo. Saímos do salão confiantes e certas de que, seguindo as instruções do cabeleireiro, iremos desfilar igualmente poderosas no dia seguinte. Afinal, o corte “não dá trabalho”.



Acontece que muitas vezes não conseguimos reproduzir em casa o mesmo ar de capa de revista que existe quando deixamos as madeixas à carga de um profissional. Frente ao espelho do banheiro tentamos, sem sucesso, repetir os movimentos que nosso guru das tesouras realizou (afinal, parecia tão fácil), mas os fios, ainda que recém-cortados, não ficam como o dia anterior.



Será um truque dos salões para que sejamos dependentes deles? Não segundo o hair stylist Robson Trindade, do salão Red Door, em São Paulo. “A cliente não pode ser escrava do cabeleireiro”, defende. “Ela precisa ir ao salão por desejo de conhecer tendências, para acompanhar a moda ou mudar de estilo, não por não saber cuidar sozinha dos fios."



Segundo o profissional, alguns requisitos básicos e nada confidenciais permitem que você cuide do cabelo em casa, de modo que ele fique com brilho, volume e caimento que deseja. Para tanto, será preciso não descuidar do corte. “Um cabelo com pontas duplas dificilmente obedecerá aos seus comandos”, afirma.



“Quando você corta os fios periodicamente, evita bifurcações nas pontas, deixando-os 100% saudáveis”, afirma Robson. O profissional diz ainda que o corte deve ser feito sem o uso do pente e com o cabelo seco. “Assim é possível calcular como será o caimento dos fios depois”, diz.



Ao sair do salão, tenha em mente que a lavagem é um processo fundamental para definir se seu cabelo continuará estonteante ou não. “Ela corresponde a 80% do visual final”, define Robson.



Para lavá-los corretamente a água precisa estar de morna para fria (e não de quente para morna). Só assim você preserva os nutrientes naturais do cabelo, que se perdem em altas temperaturas, assim como acontece com sua hidratação.



E não se deixe impressionar pela espuma. Ela, na verdade, pode ser prejudicial. Produzida a partir de uma substância chamada lauril sulfato de sódio, incha seu cabelo, mas não é responsável pela limpeza propriamente dita dos fios. Também vale ressaltar que não é preciso realizar duas lavagens. “Se isso for necessário, é porque o produto não é o ideal para o seu cabelo”, afirma.



Na hora de enxugar, mantenha em mente que seu cabelo é algo delicado e por isso merece um tratamento suave. “Esfregar a toalha na cabeça agride os fios e coloca a perder toda a dedicação que você teve durante o banho”, diz o cabeleireiro. O ideal é deixar que ele seque ao natural. Quando não for possível, retire o excesso de água com a toalha e use um secador que tenha mais calor do que vento.



Quanto aos produtos, você pode fazer uso de um leave-in. Mas não é preciso passar todos os dias no cabelo, já que ele deixa os fios com um ar mais comportado, quase de festa. “Depois de lavar o cabelo você não precisa passar nada e mesmo assim ele ficará ótimo. Já no dia seguinte, um umidificador servirá para melhorar seu aspecto geral”, finaliza.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Óleos Vegetais

Óleo de Amendoim (Arachis hypogaea)

É um óleo muito neutro, cujo qual serve para os cuidados da pele á superfície.
As suas propriedades são de baixa penetração. O Óleo de Amendoim é também composto para óleos de cuidados da pele e para peles normais e sensíveis.


 





Postado por Eduardo Miyazaki Visagista e Terapeuta capilar, Red Door

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Óleos Vegetais

Óleo de Jojoba (Simmondsia Chinensis)

Os índios americanos conhecem as suas propriedades de cura de feridas desde cedo e era usado para inflamações dos olhos e garganta, para tratamento de doenças de pele e cuidados do cabelo.
O arbusto da Jojobá é composto por gurduras alcoólicas e ácidos gordos. Então o Óleo de Jojoba é de preferencia um liquido encerado como um óleo vegetal e não se torna rançoso.
Devido a estes ingredientes anti-inflamatórios, hoje o Óleo de Jojoba é bem tolerado por qualquer tipo de pele e penetra com muitas profundidades. Cuida, nutre e regenera a pele de uma maneira única, torna-a muito suave e protege-a da secura e da formação de rugas. É também protetor solar de fator 4.


Postada por Eduardo Miyazaki Visagista e Terapeuta capilar, Red Door

terça-feira, 20 de julho de 2010

Óleos Vegetais

Óleo de Uva (Vitis vinífera)

O Óleo de Uva é prensado das sementes das uvas. Têm uma grande viscosidade, rico em ácidos gordos e muito bem tolerado pela pele.
O Óleo de semente da Uva é adequada para misturas de óleos para cuidados de pele, pele oleosa e sensível.









Postado por Eduardo Miyazaki Visagista e terapeuta capilar, Red Door

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Óleos Vegetais

Óleo de P´rimula da Noite (Oenothera biennis)

O Óleo de Primula da Noite é rico em ácido gama linoleíco, ácido linoleíco e ácidos gordos insaturados, mas contrariamente, o óleo de borragem não contêm ácido de erula, que apoia a degeneração gorda dos tecidos. Então o Óleo de Primula da Noite é muito mais adequado para terapias longas ou permanentes.
A razão das extraordinárias propriedades deste óleo é que contêm o ácido de gama linoleíco cujo qual ajuda o corpo a produzir prostaglandina E1, uma hormona dos tecidosa qual é muito importante para o corpo. Faz aumentar os vasos sanguíneos e inibe a coagulação do sangue.
Por esta razão o Óleo de Primula da Noite é usado nas terapias da perna do fumador. Prostaglandina E1 é também regulador dos efeitos do nível do estrogénio das hormonas sexuais femininas, progesterona e prolactina.


Postado por Eduardo Miyazaki Visagista e terapeuta capilar, Red Door

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Óleos Vegetais

Óleo de Castor (Ricinus Communis)

O Óleo de Castor é bem tolerado por todos os tipos de pele. Tornam a pele e os cabelos muito flexíveis.
Penetra na pele muito rapidamente e é o óleo que atinge maior penetração na pele.
Dado á sua boa solvência em álcool é usado em loções para o cabelo, Internamente, o Óleo de Castor é usado como um laxante gentil na prisão de ventre. Estimula o intestino devido a conter ricinol.
O Óleo d Castor é muito adequado para misturas de óleos de cuidados da pele, para peles secas e cansadas.






Postado por Eduardo Miyazaki Visagista e terapeuta capilar, Red Door

Workshop no Red Door


Christiane Sauer, Psicóloga, e Philip  Hallawell.
VISAGISMO
O artista  plástico Philip Hallawell , papa do visagismo, fez um workshop  sobre o tema no Salão Red Door, em São Paulo. O expert ensina como criar uma imagem pessoal que revele a  beleza interior com Harmonia e Estética. Seus cursos atraem profissionais gabaritados de todo Brasil, como mostram as fotos abaixo.



Ricardo Alves Dias, Maquiador da Globo.











Sônia Hallawel, mulher de Philip, e Adriana Pinto, Cabeleireira do Rio Grande do Sul.











Tânia Trindade, Esteticista e proprietária do Salão Red Door.













Mercedes Klar, Argentina naturalizada brasileira que dá cursos de capacitação profissional em São Paulo.
















Marcia Maria, proprietária dos Salões que levam seu nome e membro da Intercoiffure.












A equipe de profissionais que fizeram o Curso de Visagismo.










Lincoln Tramontini, Cabeleireiro de Londrina e membro do conselho de ética da Intercoiffure.

















Leandro Pires, técnico da ProArt.






















quinta-feira, 15 de julho de 2010

Óleos Vegetais

Óleo de Calendula (Calendula Officinalis)

O Óleo de Calendula tem uma cor dourada avermelhada e têm um sabor e um aroma a feno.
Contêm alguns ingredientes gordos solúveis, sabor (tannins), anti-séptico (saponins), antioxidante (flavonoides), glicose e resinas. Deviso ás suas capacidades cicatrizantes e propriedades regenerantes o Óleo de Calendula é usado para misturas em pomadas para hematomas, cortes, queimaduras, cicatrizes ou assaduras no rabinho dos bebês.
É usado como óleo de massagem, tem um efeito calmante nas dores e em queixas durante a menstruação.

Excelente para mistirar em pomadas para uso em veias varicosas.
O Óleo de Calendula é adequado para pele áspera e com pouca irrigação sanguínea.



Postado por Eduardo Miyazaki Visagista e terapeuta capilar, Red Door.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Óleos Vegetais

Óleo de Abacate (Persea americana)

O Óleo de Abacate contêm muitas vitaminas (A, A1, B, B1, B2, D, E), lecitina, ácidos gordos insaturados, proteínas e minerais. Esta composição dos ácidos gordos, especialmente o precioso ácido gama-linoleíco que é muito bem absorvido pra pele. Ideal para tratamento de doenças de pele como dermatites, psoriase e é também um bom cicatrizante.
O Óleo de Abacate é muito bem tolerado por qualquer tipo de pele e é muito eficaz em pele seca e com inflamações.




Postado por Eduardo Miyazaki Visagista e terapeuta capilar, Red Door

Consultoria de Beleza e Estilo

Habilidades do Profissional .

Avalia a imagem com todo: Pele, Cabelo, Maquiagem, Estilo, Comportamento e Etiqueta.
Traje para sua cliente o que melhor se adequa ao seu Biotipo, Cores, Estilo de Vida .